HOSPITAL AROLDO TOURINHO COMEMORA 36 ANOS

O Hospital Aroldo Tourinho (HAT) comemorou nessa sexta-feira, 20/10, 36 anos de serviços prestados à saúde e ao bem-estar da população de Montes Claros e região. Foi realizado momento ecumênico, reunindo  gestores e colaboradores do HAT,  autoridades e convidados.

A superintendente do HAT, enfermeira Ana Paula Lopes Santos Guerra, lembra que a instituição foi fundada em 1987 e “desde então tem desempenhado papel fundamental no cuidado com a saúde da população local. Essa comemoração é um reconhecimento dos esforços de todos que contribuíram e continuam contribuindo para o sucesso do hospital”.

“Aproveitamos para reafirmar o compromisso e a missão do Hospital Aroldo Tourinho em promover o acesso à saúde de qualidade”, destaca a superintendente.

O vice-presidente do HAT, professor Cláudio Medeiros Santos, comenta “que o Aroldo Tourinho desempenha papel vital não só na comunidade de Montes Claros, mas em toda a região norte-mineira e sua dedicação, a excelência médica e a humanização no atendimento são celebradas não apenas no dia de seu aniversário, mas todos os dias em que continua a servir e cuidar das pessoas”.

O momento ecumênico foi conduzido pelos líderes religiosos: Rozana Silqueira Paixão, representante da Associação Espírita Paulo de Tarso e juíza de direito da 1ª Vara Empresarial e de Fazenda Pública da comarca de Montes Claros, pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Montes Claros, padre Jânio César Barbosa dos Santos, e pelo enfermeiro Rafael Andrade Rodrigues, representante da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Para o presidente do HAT, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, “os 36 anos de existência simbolizam uma trajetória marcada pela dedicação, inovação e compromisso com a saúde da população regional”.

O professor Paulo César destacou aspectos da história: “o Hospital Aroldo Tourinho remonta à década de 1960, quando em 1962 foi criado o Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, pelo médico e ex-prefeito de Montes Claros, Moacir Lopes. Depois, em 1982, adquirido pelo município e transformado no Hospital Municipal de Montes Claros. Somente 1987, o Município cria a Fundação Hospitalar de Montes Claros, entidade filantrópica mantenedora do Hospital Aroldo Tourinho”.

Ele ressaltou ainda que “a nossa diferença é registrada no acolhimento, no tratar bem, no tratar com amor. Por isso, esse é o momento de celebração, de comemorar 36 anos de muita luta, de muito esforço, de muito empenho, e de homenagear aqueles que nos antecederam e aqueles que aqui estão, trabalhando, contribuindo e cooperando para que o hospital continue sendo referência”.

“Temos motivos de sobra para comemorar, mas vem muita coisa boa por aí. O Hospital Aroldo Tourinho vai se transformar ainda mais, sendo de fato uma das instituições hospitalares mais importantes e qualificadas não só de Montes Claros ou do Norte de Minas, mas de Minas Gerais e de todo o Brasil”, concluiu o presidente.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *