GESTORES DO HOSPITAL AROLDO TOURINHO PARTICIPAM DE CONGRESSO EM BRASÍLIA

Os gestores do Hospital Aroldo Tourinho – professor Paulo César Gonçalves de Almeida, presidente, a enfermeira Ana Paula Lopes Santos Guerra, superintendente, e a diretora administrativa, Erika de Oliveira Lopes – participam em Brasília/DF, entre os dias 15 a 17 de agostos, do 31º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, organizado pela Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB).

Com o tema “Convergir para evoluir – juntos criamos o futuro”, o evento está sendo palco de discussões fundamentais para o setor de saúde do Brasil e reúne líderes, profissionais e especialistas da área.

Para a superintendente, enfermeira Ana Paula Lopes Santos Guerra, “a presença do HAT no congresso é um compromisso da instituição com o aprimoramento contínuo dos serviços de saúde, bem como sua disposição em colaborar para moldar o futuro do setor”.

A diretora administrativa Erika de Oliveira Lopes ressaltou a amplitude do evento e sua capacidade de promover conexões significativas. “O 31º Congresso é uma oportunidade única para aprender as principais tendências do setor e adquirir novos conhecimentos”, disse.

Na oportunidade, os gestores se encontraram com a presidente da Federação das Santas Casas de Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais – Federassantas, advogada Kátia Regina de Oliveira Rocha, que também participa do congresso.

O professor Paulo César Gonçalves de Almeida, presidente do HAT, expressou sua satisfação em participar do evento e realizar network com os principais representantes das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Brasil. Ele enfatiza “a importância de convergir esforços para enfrentar os desafios atuais e garantir a qualidade do atendimento prestado à população”.

“O congresso é uma plataforma importante para discutir temas cruciais, trocar experiências e aprender. Estamos aqui não apenas como representantes do HAT, mas também como parte de um movimento maior, unindo esforços para construir um sistema de saúde mais robusto e acessível”, afirma o presidente.

 “A expectativa é que possamos sair daqui não apenas com um entendimento mais profundo das complexidades da saúde no Brasil, mas também com novas perspectivas sobre como convergir esforços para um futuro mais promissor”, finaliza o presidente.

O congresso conta com uma programação diversificada, incluindo palestras de especialistas nacionais e debates sobre questões como gestão hospitalar, acesso à saúde e financiamento do sistema. Recebe o apoio e a participação ativa do Ministério da Saúde e tem uma ampla repercussão nacional, sendo um importante hub para conectar empresas com o ecossistema de saúde do Brasil.


Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *