O Hospital Aroldo Tourinho e o Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar de Montes Claros reforçam a parceria, inclusive, com a possibilidade de estabelecer programas conjuntos para contemplar bombeiros militar. O acordo foi firmado na tarde de segunda-feira em reunião da superintendente da Fundação Hospitalar de Montes Claros/Hospital Aroldo Tourinho, enfermeira Ana Paula Lopes Santos Guerra, representando o presidente da Fundação, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, e o comandante recém-empossado do Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar de Montes Claros, tenente-coronel Carlos Marcelo de Almeida Gontijo.
O Hospital Aroldo Tourinho é integrante da rede de urgência e emergência de Montes Claros, recebendo pacientes encaminhados pelos Bombeiros Militar e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A superintendente destacou que o Hospital Aroldo Tourinho está apto, ainda, a prestar atendimento aos policiais militares e aos bombeiros militar, através do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM).
Durante o encontro, o Hospital Aroldo Tourinho se dispôs a colaborar com o novo comando do batalhão em novos programas de prevenção na área da saúde, com palestras e atividades que possam ampliar a parceria, favorecendo os profissionais da área de saúde e os militares. O encontro contou com a participação do subcomandante do batalhão, major Fábio Gonçalves Spínola, dos diretores da fundação, a enfermeira Liz Lorena Félix Cardoso Leite e o enfermeiro Fábio Henrique Gomes Barral, e do gerente de relações institucionais, cerimonialista Alexander Sezko. Novas reuniões definirão os detalhamentos desses programas para beneficiar os militares e seus familiares.
Add a Comment