HOSPITAL AROLDO TOURINHO IMPLEMENTA SERVIÇO DE ODONTOLOGIA HOSPITALAR

O Hospital Aroldo Tourinho passou a oferecer em seus serviços multidisciplinares a odontologia hospitalar, dedicada especialmente ao cuidado bucal de pacientes internados, em condições de saúde que dificultam o acesso ou a realização de tratamentos odontológicos tradicionais.

A cirurgiã-dentista do Hospital Aroldo Tourinho, Júlia Oliveira Fiche, ressalta que “o foco é a prevenção e também, quando necessário, o tratamento de doenças orofaciais e manifestações bucais de origem sistêmica, sobretudo em pacientes internados na unidade de terapia intensiva.”

“Cuidar da saúde bucal é fundamental para o bem-estar geral do paciente e estamos dedicados a oferecer  cuidado odontológico humanizado e integrado, que realmente faça a diferença na recuperação e qualidade de vida de nossos pacientes”, destaca a cirurgiã-dentista.

De acordo com a diretora assistencial do Hospital Aroldo Tourinho, enfermeira Liz Lorena Felix Cardoso Leite, “a instituição está comprometida em oferecer atendimento diferenciado, agregando ainda mais valor à sua assistência. E por isso, passa a contar com  profissional odontológica para atendimento aos pacientes internados. Essa é mais uma iniciativa que visa contribuir para o enriquecimento dos serviços oferecidos, reforçando a abordagem multidisciplinar na promoção da saúde.”

Já a superintendente do Hospital Aroldo Tourinho, enfermeira Ana Paula Lopes Santos Guerra, ressalta que “a nova área representa um avanço importante na integração da saúde bucal ao cuidado geral dos pacientes, podendo contribuir diretamente para o tratamento de problemas bucais, prevenção de infecções, suporte em procedimentos médicos diversos e apoio a pacientes com necessidades especiais.”

“Nesse sentido, o HAT se consolida cada vez mais no âmbito da saúde regional por seus esforços em atender da melhor forma a comunidade com dedicação, profissionalismo e qualidade acima de tudo”, destaca a superintendente Ana Paula.

Para o presidente da FUHMOC/Hospital Aroldo Tourinho, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, “a importância do atendimento de profissional da odontologia vai além de contribuir apenas para a melhora no quadro geral de saúde do paciente. O atendimento pode colaborar para a diminuição do tempo de internação, redução do uso de medicamentos e exames complementares.”

“Ao prevenir e tratar infecções bucais que podem ter repercussões sistêmicas, os profissionais garantem que os pacientes não apenas enfrentem menos complicações, como também tenham maiores chances de recuperação plena. Por isso, destaco a importância da integração da saúde bucal na rotina dos cuidados hospitalares. Assim, o HAT segue cada vez mais buscando implementar inovações e melhorias em todas as áreas assistenciais que resultem em atendimento cada vez mais completo, humanizado e eficiente”, frisa o professor Paulo César.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *